TEMA CRIADO POR PYZAM AND EDITADO POR EWERTON »

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Contos inspirado em uma conversa com uma pessoa especial

Prefacio


“Aqui estou eu mais um dia...
Solitário...
Tentando entender o por que de ainda estar vivo.
Já fiz meu sangue jorrar sobre este solo fétido, mas não foi o suficiente.
Algo não me deixou ir, me libertar.
Estou preso aqui.
Tentando entender o por que.
Olho me no espelho
Tudo que vejo é um corpo vazio
Minha alma está longe
Ou talvez parte dela
O que me torna um “imortal”, para me destruir é preciso destruir minha alma por completo
Pois sou eu... Monrabeth”


* * * * Ψ * * * *

Deito me e durmo...
Então me vejo em um quarto escuro...
vazio...
Ouço uma voz
Será um anjo ?
Ou um demônio ?

- ”Olá me chamo Isabell”
- Olá... Quem ou o que é você?
- Sou apenas mais um ser das sombras como você
- Como eu? Você me conhece ?
- Sim, sinta a energia deste lugar Monrabeth
- Estou sentindo, é algo mágico, me sinto livre e aliviado aqui, sem medo me apresentando a um desconhecido sem minha mascara.
- Sinta-se privilegiado pois também esta me conhecendo sem minha mascara, estou aqui de cara limpa, do mesmo modo que você se apresente a min.
- Me digas, porque usas uma mascara?
- Para não parecer fraca, para que os outros não me conheçam bem a ponto de virem a me ferir novamente, pois as feridas ainda sangram.
- Talvez estas feridas nunca cicatrizem, dizem os rales mortais que uma ferida assim somente cicatrizaria se encontrássemos um “Êxtase” para nossos corações, um “Amor perfeito”. Mas a sociedade assassina o Amor, O transforma em ódio e Rancor.
- Sim... virando apenas fantoches com mascaras de felicidade.
- Isabell ? como podemos conversar assim, como se o mundo lá fora fosse inexistente.
- Também estou pasma, estamos conversando como se nos conhecemos a milhares de anos, se entendemos como se fossemos apenas um.
- Talvez... seja você a outra metade da minha alma?
- Isso significa que somos um, somos uma alma que vive as mesmas experiências em lugares diferentes com pessoas diferentes para provar que não são as cidades, as pessoas de algumas regiões isoladas... mas sim o mundo inteiro que está errado, quem sabe nosso motivo para acordarmos todos os dias, seja de tentarmos mudar a sociedade, colocar um pingo de sabedoria nas mentes pasmas dessas pessoas ignorantes e sem coração, o que indica que esse é só o começo.
- Sim, agora sinto minha alma completa, juntos temos mais poder de fazer tal mudança, nada será fácil, mas quem sabe nossos nomes sejam lembrados pelas eras. Ou talvez isso seja mera ilusão, mas se consseguirmos por um pingo de sabedoria nas almas dos seres deste mundo, nossa tarefa já estará comprida e poderemos partir em paz para se tornarmos de volta uma única alma.

“Abro os olhos, terá sido apenas um sonho? Não, foi muito real para ser sonho, agora tenho um motivo para levantar, tentar passar um pingo de sabedoria para os mortais, nem que para isso eu passa as eras aqui, longe de minha outra metade, mas um dia nos encontraremos e seremos de novo apenas um”

Autor: Ewerton H. Marschalk
Com Ajuda de: Joane Vieira

1 comentários:

Beeh M. disse...

Lindo Ewe...!
Eu adoro o modo como você se expressa... como emprega a tristeza e a desolação nessas linhas poéticas!
Foi assim que você me conquistou, e me fez querer conhecer cada canto de sua mente.
Eu espero poder aprender muito com você, mais do que já aprendi. Espero que você sempre tenha um motivo para se levantar ao amanhecer!
Te adoro, meu eterno e querido amigo...