TEMA CRIADO POR PYZAM AND EDITADO POR EWERTON »

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

As pessoas, todas elas, não precisam ser boas para viver, mas lutam sempre em busca da "bondade" pois querem muito isso; não precisam também se embriagar, mas sempre estão buscando modos de aliviar o fardo de uma vida tão sem sentido, por que querem muito isso.

Todos podemos sobreviver em meio a uma guerra, o risco de morte sempre está presente afinal de contas, mas não queremos guerrear e tentamos sempre evitar brigas.
Não precisamos nos preocupar com nenhum bem estar, porém estar bem é algo que almejamos muito.
O mundo não precisa de paz, de vinho, de sorte ou azar, de bem ou mal, de sabores doces ou amargos, mas parece girar apenas para propiciar esses tipos de dualidades...

Ninguém precisa de muita coisa para viver e deixar de viver.
Basta características físicas e naturais para que respiremos e fiquemos em pé, caminhando rumo ao abismo que espera para derrubar um a um, logo a frente.
Basta o solo abaixo de nosso corpo para continuarmos jogados feito crianças abandonadas num playground enjoativo, mas queremos ter pais para nos ensinar coisas, queremos ter amparo, queremos ter até mesmo um Deus...

Todas as pessoas não precisam de coisa alguma; nem mesmo da vida de uma outra pessoa, mas querem de todo jeito que os queridos vivam.
Todas as pessoas precisam sequer de suas próprias vidas, mas colocam a vida própria como vontade pétrea e universal...

Desse mesmo modo, eu não preciso ver seus olhos como sóis e você como um universo, mas quero ver assim. Não preciso reviver coisas passadas em minha memória, pois isso não mudará de maneira prática meu presente, mas quero me embriagar no doce de nossos momentos.
Posso muito bem viver sem a dor da saudade, e posso mais ainda morrer de saudade, mas opto pelo meio termo.
Resumindo, não preciso do seu amor para viver; mas é no seu amor que encontro a síntese de todas as vontades e quereres do mundo.
E ele é tudo o que quero... mesmo sendo tudo que não preciso ter.

Ewerton H. Marschalk

0 comentários: